Cosméticos e detergentes

.
Já fez as contas a quanto gasta em produtos de limpeza para a casa (louça, roupa, chão, pó, quarto de banho) e para si (corpo, cara, pés, mãos e cabelo)?

Faça a conta de quanto gastou só no último mês.

Agora imagine que aprendia a fazer.

Hoje tive uma formação de cosméticos e detergentes que adorei. O meu objectivo é reproduzir os melhores produtos das revistas Yves Rocher, Oriflame e Avon para consumo próprio com ingredientes selecionados por mim.

Aprendi algumas técnicas básicas de cosmética e a fazer detergentes caseiros que incluiem o sabão líquido para a roupa.
Só aí faço uma poupança de 40 euros ao ano. Para não falar no detergente de limpar o chão, entre os outros. 

O curso vai se repetir a 20 de Outubro e eu espero poder ir novamente para assistir é primeira parte (e principal) que é aprender a fazer sabão (trabalhei até uma hora depois do curso começar).

Depois desse, e já para o próximo ano, haverá um mais específico só para cosméticos onde, vão ensinar a fazer coisas mais "avançadas" como desodorizantes e cremes.

Imagem do poster do curso

Até lá, vou praticando o que aprendi com um sabonete base que comprei e está pronto a usar e com o que foi feito no curso (que só pode ser usado daqui a 4 semanas, a partir de 28 de Outubro).

Comprei outras coisas:

-sabão de alecrim (ando com caspa que me está a asfixiar o cabelo e a provocar queda)
-sabão azul com manteiga de Karité (para a minha pele seca) e
-desodorizante em stick (para poder usar no trabalho).

Pois é, algo diz-me que o "Cosméticos de catálogo" vai passar a ser mais cosméticos e menos catálogo.

Comentários

Mensagens populares